Num ponto privilegiado da cidade de Silves, mais concretamente a norte, na pequena localidade de Monte Branco, ergue-se o restaurante Recanto dos Mouros, reconhecido a nível nacional quer pela excecional confeção de comida tradicional algarvia quer pelo ambiente acolhedor que proporciona a quem o visita.

A sua localização singular, que possibilita uma vista deslumbrante para as muralhas do Castelo de Silves e próxima do meio urbanístico de Silves, e todo o espaço envolvente, desde os seus jardins, ao espaço destinado às crianças, bem como o estacionamento privado, despertam nos clientes a vontade de visitar e de permanecer, como se da sua própria casa se tratasse. Para completar este ambiente intimista e, ao mesmo tempo, informal, apostou-se numa decoração predominantemente rústica, em tons de vermelho, devido ao uso da pedra Grés de Silves, com alfaias nas paredes e, ainda, com uma lareira no centro da sala.

O Recanto dos Mouros oferece, também, uma ementa fixa, no entanto, aos fins-de-semana, apresenta outras sugestões dentro da tradicional gastronomia portuguesa.

Numa combinação perfeita de ambiente e de qualidade na cozinha tradicional confecionada, o Recanto dos Mouros torna-se o espaço ideal para confraternizações, aceitando reservas para grupos, numa sala para o efeito, com capacidade para 120 pessoas.

Se preferir usufruir da paisagem, ao sabor de um bom prato tradicional e do melhor serviço de atendimento, num espaço aberto, poderá sentar-se confortavelmente na esplanada, com capacidade para 40 pessoas.

Seja bem-vindo ao Recanto dos Mouros. Sinta-se confortável na nossa companhia.